A vida acontece caminhando

Não precisa esperar o ano terminar para começar um ano novo.
Não precisa esperar nada, absolutamente nada, para fazer as mudanças que queremos na vida. O calendário é uma abstração humana para determinar o tempo, mas na verdade ele não existe. Só o que existe é o agora.
Então, para que esperar o ano novo?
O que passou nos tornou quem somos hoje, nos trouxe até aqui, com a chance de perceber erros, acertos e, com os aprendizados, traçar novos rumos e principalmente mudar comportamentos. Conscientes de que a vida é uma escola, os relacionamentos com as pessoas são nosso treinamento, e a vida é onde aprendemos e colocamos em prática nossos conhecimentos. Todos nós já tivemos nossas experiências de dor, sabemos o caminho para não repeti-las, basta tomar consciência.
Somos livres para fazer ou deixar de fazer as coisas.
Somos livres para sermos quem somos, e a forma como agimos pode se determinar pelo nosso sentir ou como queremos ser vistos pelos outros. A escolha é sempre nossa.
A cada dia temos a chance de celebrar um novo tudo. Novo dia, novo ano, nova vida, baseado em um novo jeito de olhar as coisas, novo jeito de ser, de agir, de sentir, de pensar, de viver…
Com amorosidade virá a compaixão, e seguiremos leves, sem calendário para determinar datas para mudanças, tampouco criando resistências desnecessárias por medo, apegos e inseguranças, adiando vida, nos iludindo com desculpas. Simplesmente fluindo. Como as águas de um rio que seguem contornando as pedras do caminho.
Gratidão é a chave, e a paz está onde estiver nosso coração.

Assim é o mundo que crio para mim, aqui e agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *